Musicas

Far From Alaska anuncia saída do baixista Edu Filgueira e segue como quarteto

A banda potiguar Far From Alaska é um quarteto a partir de hoje, 17 de janeiro de 2018. Na noite de ontem, Emmily Barreto (voz), Cris Botarelli (steel guitar, sintetizador e voz), Rafael Brasil (guitarra), e Lauro Kirsch (bateria) anunciaram em rede social a saída do baixista Edu Filgueira. Pelo tom do comunicado, a saída transcorreu de forma amigável.

“A gente segue agora como um quarteto. Não tem ninguém novo na banda”, ressaltaram os integrantes remanescentes. Em agosto do ano passado, a banda – fundada em 2012 na cidade de Natal (RN), capital do Rio Grande do Norte – lançou o segundo álbum, Unlikely (2017), ampliando a visibilidade obtida além das fronteiras do Brasil.

Eis o comunicado da banda Far From Alaska – em foto de Murilo Amancio – sobre a saída do baixista Edu Filgueira, músico que gravou recentemente com o Scatolove, projeto que agrega Isa Salles e Léo Ramos:

“Oi gente! Hoje é um dia muito triste pro Far From Alaska. Hoje é o dia em que anunciamos que o Edu Filgueira, o nosso Dudio, não faz mais parte da banda! Vivemos cinco fantásticos anos juntos, experiências que nos mudaram para sempre como pessoas, tanta coisa boa, tanta coisa louca. Foi começo maluco, viagens, shows grandes, show pequenos, Brasil quase inteiro, show na beira de praia chiquérrima em Cannes, show que a polícia desligou nossos amplificadores no meio… Se a gente começar a falar de tudo que já passamos juntos, de bom e de ruim, esse comunicado vira um livro! Mas o ponto é que às vezes, nesse processo todo, a gente vai mudando e mudando sem perceber e, quando vê, aquele status quo anterior não existe mais. É sábio reconhecer que cada um tem seu ritmo de caminhar, sua vivência e perspectiva, e nós somos muito gratos pelos cinco anos em que caminhamos todos juntos, no mesmo passo! Dudio é e sempre será uma parte imprescindível da história do FFA, e desejamos a ele as bênçãos de Deus nos seus novos projetos! E, para todos os fãs que leram até aqui, O nosso sonho continua vivo e fortão em todos nós, obrigada por estarem conosco em todos os momentos! WE ARE FFA!”

SOURCE