Conselhos para mulheres que viajam sozinhas: 👯 👊 💪

Após a triste notícia da morte das duas turistas argentinas que viajavam pelo Equador no início deste ano, se acendeu um debate sobre a segurança de mulheres que viajam sozinhas. Existe lugar seguro?

Viajo sozinha desde que tinha 15 anos de idade e acredito que, infelizmente, não há. Em pleno século XXI, continuamos à mercê daqueles que acham que podem fazer o que quiserem com as mulheres, principalmente em um lugar não familiar para nós. E isso pode ocorrer em qualquer país, do mais rico ao mais pobre, do mais diferente culturalmente ao mais similar.

Já tive o azar de ter sido cercada por 6 homens em um trem na França em 2009 só porque estava sozinha no último vagão (RER de Cergy-Pontoise a Paris). Graças a Deus fui livrada de algo extremo, mas pensar no que poderia ter acontecido me estremece até hoje. Quando consegui fugir do trem, chorei rios, e minha sede de explorar o mundo poderia ter ido embora com as lágrimas, mas não foi.

E nem por isso deixei de viajar desacompanhada. Apoio e incentivo que mulheres rodem o mundo sozinhas ou apenas com suas amigas. Faz um bem danado!! Mas é claro que é preciso tomar certos cuidados (ou melhor, muitos cuidados, lamentavelmente). 

Se você também adora rodar por aí sozinha (ou só com mulheres), confira alguns conselhos que aprendi ao longo das minhas viagens por 55 países (em alguns deles 100% sozinha ou com amigas):

É isso! Boas viagens a todas nós mulheres!! Tomem cuidado e sejam precavidas, mas fiquem tranquilas. Lembrem-se sempre de que, apesar das coisas tristes que vemos na mídia, notícias boas nem sempre vão ao ar, e que o mundo é sim um lugar bom (e cheio de destinos surpreendentes!!).✈

Abaixo, algumas fotos das minhas viagens. Clique para ampliar:

Obrigada pela visita!
Beijos, Lala

instagram: @lalarebelo_travelblog
snapchat: lalarebelo
facebook: /lalarebelotravelblog

Tags:

Gostou do post? Compartilhe!

Fonte